BITCOIN ESTÁ EM UMA CORRIDA DE TOURO DESDE 2019 – E AINDA HÁ MAIS POR VIR: ANALISTA

  • A bitcoin sofreu uma forte queda desde seus máximos de US$ 12.500, estabelecidos em agosto.
  • A moeda agora é negociada por $10.500, tendo caído tão baixo quanto $9.800 há apenas algumas semanas.
  • A bitcoin está atualmente se consolidando entre $10.000 e $11.000, mal se desviando desta faixa.
  • Alguns temem que esta ação de preços seja precursora de outro evento de capitulação, como visto no final de 2018.
  • Um analista na cadeia afirma que este não é o caso: ele diz que a Bitcoin permanece em um mercado macro de touro.
  • Este analista previu o recuo para $9.800 semanas antes que isso acontecesse.
  • Ele diz que há um potencial de retorno para a Bitcoin a curto e médio prazo.

BITCOIN AINDA EM UM MERCADO DE TOURO; A CAPITULAÇÃO JÁ ACONTECEU

Willy Woo, um analista de crypto-asset, pensa que Bitcoin permanece em um mercado de touros, apesar da forte queda no início deste ano. Ele atribuiu as „oscilações selvagens“ do BTC aos mercados de derivativos de moeda criptográfica, o que pode exacerbar a volatilidade devido à natureza da alta alavancagem desses contratos:

„A capitulação aconteceu no ano passado a $3k, temos estado em um mercado de touro desde então, tem sido apenas camuflado pelos comerciantes de BitMEX com os balanços selvagens que eles criam. $4k->$14k foi a mãe de todos os apertos, o retorno à valorização orgânica levou algum tempo“.

Sua afirmação de que Bitcoin está em um mercado de touros apesar da fraqueza dos preços no curto prazo tem sido ecoada por muitos outros observando o espaço, incluindo Raoul Pal da Real Vision.

Estes comentadores afirmam que os fundamentos predominantes emprestam à valorização dos preços BTC, em oposição a um retracement.

O QUE VEM A SEGUIR PARA O BTC?

Quanto ao que se segue para a BTC, Woo é otimista.

Ele tem explicado nas últimas semanas que as tendências na cadeia, nas quais ele é especialista, sugerem uma reversão para o lado positivo:

„Enquanto isso, os fundamentos na cadeia estão mostrando mais investidores novos do que a fase de mania do último ciclo (dezembro de 2017), sem que isso se reflita no preço“. Isto porque os jogos de negociação sem restrições em plataformas de derivativos estão mantendo o preço baixo. O CFTC acaba de anunciar que estão diminuindo o volume nas bolsas de derivativos não regulamentadas e seu domínio sobre o preço. O BTC vai estourar“.

Como ele explica, o influxo de novos usuários para o espaço BitQT provavelmente vai impulsionar o capital para o BTC, elevando assim os preços.

Woo também apontou que recentemente houve um pico de BTC mudando de mãos na cadeia, sugerindo uma iminente inversão de tendência.

O analista fez uma previsão no final de agosto de que a moeda criptográfica cairia para os altos US$ 9.000. Ele provou estar correto apenas uma semana depois, quando o ativo caiu para tão baixo quanto $9.800.

Sua previsão se tornará realidade novamente, significando que Bitcoin se moverá mais alto a partir daqui.